quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ao contrário da maioria da gente, eu até gosto de desporto, nada de exageros, é claro que não sou menina para levantar o rabo da cama as 7h para ir correr, e muito menos trocar uma tarde de “não fazer nada” por uma tarde de exercício, mas gosto de manter um estilo de vida saudável, faz-me sentir bem.
Estive  inscrita num ginásio vulgar, com uma sala de maquinas e à parte uma sala de modalidades em grupo ( cycling, lift training, mix power fit e outras merdas igualmente lixadas de fazer). A maior parte das vezes que ia ao ginásio (que eram raras) ia para a sala de máquinas e lá cumpria o meu plano durante cerca de duas horinhas, era chato muito chato, não gosto de correr na passadeira, não gosto de fazer elíptica, não gosto de fazer remos, ou lá o que é aquilo e etc. acho tudo uma verdadeira de uma seca.  Numa tentativa de fazer algo que realmente gostasse tentei fazer cycling, juro que tentei,  mas o meu rabo recusava-se a levantar  da bicicleta e então desisti, já para não falar que aquilo era qualquer coisa de cansativo,  saia-a de lá completamente desfalecida.  Acabei por desistir de ir e uns meses mais tarde inscrevi-me num ginásio só para mulheres e com um conceito completamente diferente. Amei simplesmente,  ia todas as semanas e às vezes mais que uma vez. O plano de treino era igual para toda a gente (mas cada um fazia ao seu ritmo), no mínimo tinha que se fazer 2 circuitos , e o circuito era composto por um step ,uma máquina, um step, uma máquina e assim sucessivamente, cada circuito demorava aproximadamente 15minutos a fazer. Tinha-mos então o  personal trainer que nos dizia o que fazer no step, e nos dava exercícios localizados, entre outras coisas. Os exercicios eram todos pensados para as mulheres, por isso trabalhava-mos muito pernas, rabo e barriga. No final de cada mês tínhamos uma consulta para ver a evolução e traçar novos métodos.
 Infelizmente e devido à minha ida para Bragança tive que parar e deixar o ginásio para trás, estou a ter uma vida sedentária sedentária que só ela e numa tentativa de fazer alguma coisa por esta barriga e por estas pernas estou a pensar comprar um bicho destes.

1 comentário:

Ju disse...

Também já pensei nessa alternativa..e parece-me bem! Mesmo! Tanto que já fui ver preços e tudo..quem sabe x)