sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crazy diets

Dieta nem sempre é sinónimo de estilo de vida saudável, temos as dietas yoyo, a dieta das proteínas e afins. Cada dietista/nutricionista com a sua mania já se sabe, eu claro está tenho a minha, que é apoiada no que tenho aprendido na faculdade, só fiz ainda o primeiro ano é certo mas muito já aprendi. Não tenho a p*** da mania e não estou para aqui a mandar "postas de pescada" só porque sim, hoje vi na tv uma coisa que me deixou tolinha e achei por bem partilhar. Quando estava a tomar o pequeno-almoço estava a Marisa Cruz no "Você na Tv" a falar da sua dieta, se era para ser exemplo para alguém por favor esqueçam lá isso. Na minha opinião é fundamental manter um estilo de vida saudável e não podemos pensar só no factor emagrecimento mas sim, num muito mais importante SAÚDE. Por exemplo, a nossa pequena tinha a infeliz ideia de ir para o ginásio logo de manhã só com um café na barriguinha, é claro que emagrece , mas o pequeno almoço é uma das refeições mais importantes por algum motivo, o nosso cérebro para já precisa de glicose para funcionar e se não a tiver vai utilizar como fonte energética a proteína (não é a função dela, um vez que a proteína tem uma função estrutural não energética), que por sua vez vai produzir corpos setónicos e por ai a diante, também é importante e muito resumidamente que a falta de glicose vai levar a com que os músculos sejam danificados, como por exemplo o músculo cardíaco. Outra das suas peças chave para uma boa dieta era não comer hidratos de carbono, pois tá claro, não são eles que nos dão energia nem nada, é um erro ENORME deixar de comer batatas, massa, pão etc. são os HC que nos mantêm em pé, são eles que nos dão energia para fazer as nossas actividades diárias. Muito mais podia falar mas acho que não vale a pena, se alguém entendido no assunto discordar de algo ou se eu estiver mal que me emendem por favor, estamos sempre a aprender.

 

Sem comentários: