sábado, 16 de junho de 2012

I need help!!

Este ano lectivo tem sido para esquecer. Não consigo perceber o que se passa realmente comigo. Ando a maior preguiçosa, mal estudo (apesar de tirar relativamente boas notas) e  estou em modo "to nem ai". Sei que preciso de estudar e que se estudar consigo fazer muito melhor. Mas quem é que me mete a estudar?! Como é que consigo concentrar-me realmente nos estudos?! Noto que esse é mesmo o meu grande problema, conseguir-me concentrar. Se antes tinha dúvidas, hoje sei que este é o curso que realmente quero, suponho que este devia ser um bom motivo para me agarrar aos livros com todas as minhas forças e tentar dar o meu melhor. Mas não. Contem-me os vossos truques. Como  é que se concentram?! Onde vão arranjar "forças" para passar horas à frente de 1500 slides?! 

OHHHHH GODDD 

11 comentários:

http://girlsjustwanttohavefuun.blogspot.com/ disse...

Infelizmente sofro do mesmo mal, incapacidade de me concentrar mesmo em alturas cruciais, acho que o facto de ir fazendo as coisas com relativamente boas notas acaba por ser um empecilho para mim própria, sabemos que se nos dedicássemos mais poderíamos ter resultados bem melhores, mas às tantas é preciso apanharmos um susto para realmente nos decidirmos a explorar ao máximo todo o nosso potencial... isso é estúpido eu sei, mas da minha parte é a conclusão a que chego***

Filipa disse...

1500 slides não é pêra doce...:S

Http://styleloveandsushi.blogspog.com

Carolina disse...

A minha concentração nunca foi grande coisa mas, para conseguir aproveitar o tempo em que estudo realmente, evito fazê-lo em casa.
Costumo ir para um café, uma esplanada ou uma livraria que há por aqui e que tem um café lá dentro, sossegado.
Em casa distraio-me com tudo ou adormeço [o sofá é tão perto e os livros dão-me tanto sono...!].
De resto é mesmo fazer um esforço e estabelecer metas diárias :)

-telmasofia disse...

Ai olha não és só tu que tens esse problema. Eu também o tenho. infelizmente! Tenho exame amanhã e para ser sincera ainda não consegui estudar nada de jeito!! Se souberes alguma dica avisa :p
Que curso queres tirar?

-telmasofia disse...

Por mais que tente a concentração é nenhuma! Devia de dar tudo por tudo agora mas não consigo! A 1ª fase vai ser um abre olhos! ai se vai..

Aida disse...

Como te compreendo, eu sou exactamente igual!! Pessoalmente eu prefiro fazer varias pausas e quando estudar estar mais concentrada, que estar muito tempo com a materia e nao entrar nada... mais vale estudar meia hora a serio que varias horas a olhar po livro e nada! Dedico me a beber coca cola, cha, limonada ou sumo de laranja, alguma coisa que me acalme e saiba bem (ate fruta!), e gosto de ouvir musica ao mesmo tempo (para me acalmar e relaxar tambem).. Mas eu nao sou mesmo o melhor exemplo, devia estudar muito mais do que estudo!


http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/9-months-ago.html

Ana Lopes disse...

Aw muito obrigada :3

Diana Teodoro disse...

Olá! Obrigada por teres passado pelo blog e teres deixado o teu comentário. Vou seguir-te. Se quiseres seguir de volta ou dar apenas uma vista de olhos, sabes onde me encontrar.;)
Também era assim quando estava na faculdade (curso de Direito. O medo, o horror!). O que me ajudava mais era fazer um horário de estudo com direito a muitas pausas pa blogar, ler revistas, ver tv, sair...E é claro que estudar em grupo também ajuda. Apesar de haver muita conversa pelo meio, motivamo-nos uns aos outros e podemos partilhar duvidas.
Quanto ao curso em si, pensa bem se é o que te faz feliz. A mim não me fazia, mas eu pensava que era apenas cansaço devido ao nível de exigência. Reflete sobre isso numa altura mais calma e não em época de exames.
Espero ter ajudado!:)
Beijinhos,
Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

NV disse...

Se leres a ELLE de Julho e ouvires uma boa música com os fones..vais ver que te inspiras :)

http://thescupcake.blogspot.pt/

Addalicia disse...

Sinceramente eu tenho um sério problema de concentração e mesmo na faculdade, sempre fui a "maior" preguiçosa, sei que podia ter saído de lá com muito melhores notas..... Mas vendo bem, nem sequer estou a trabalhar na minha área, pelo menos a full time, e às vezes o que me revolta mesmo é ter tirado o curso haha. Na prática, custou-me mais fazer o training da Ryanair do que propriamente a licenciatura, pois todos os dias era obrigada a estudar (mesmo que não quisesse), testada todos os dias, e não conseguia dormir mais que 6 h por dia, isto num país estranho e no meio do nada, e a morar sozinha pela primeira vez na vida. (Acho que isto é animador, como ves ha coisas piores lol.)

Nao, mas agora a sério :) Não há truque, às vezes sentimo-nos mais motivados que outras vezes. Tenta fazer pequenas pausas entre o estudo, sair um pouco, espairecer, e depois voltar ao estudo, sempre com uma certa regularidade. Boa sorte **

Maria disse...

o meu truque durante a faculdade era ir para um ambiente propício ao estudo! se eu ficasse em casa, esquece, não fazia nada! então de manhã, metia umas bolachas e uns iogurtes na mala e ficava desde as 8 da manhã ás 8 da noite na biblioteca da faculdade (tinha uma zona de estudo). ver outras pessoas a estudar, não ter distrações, funcionava comigo. fazia intervalos regulares :)

bjo**

http://makeupblah.blogspot.pt/