segunda-feira, 2 de julho de 2012

Geocaching

Não sei quanto a vocês mas eu amo fazer desporto ao ar livro. Adoro fazer caminhadas, respirar ar puro, encontrar sítios fantásticos, perder-me, voltar a encontrar o caminho certo, adoro as borboletas, adoro o vento e o barulho das árvores...Tudo isto faz-me sentir super bem e dá-me uma sensação de liberdade e tranquilidade inexplicável. À um ano atrás decidi começar a fazer Geocaching, achei imensa piada a este conceito de "caça ao tesouro" e ao contacto que permiti ter com a natureza. Este tipo de desporto requer tempo e disponibilidade da nossa parte, o que nem sempre é possível, por isso estive tão parada em tempo de aulas. Sem dúvida que a melhor altura do ano para praticar é o Verão, porque o tempo está mais agradável, podemos fazer caminhadas livremente sem o risco de apanhar uma molha ou de acontecer algum imprevisto menos bom. Ontem decidi então e como estava bom tempo ir fazer Geocaching da parte da tarde. O sitio escolhido foi o Vale dos Poios que é um percurso bastante longo e que tem 16 caches ao longo do caminho. Andámos meio perdidos no início e acabámos por perder muito tempo. Por isso, só encontrámos as primeiras 4 mas claro que vamos voltar para encontrar as restantes. 
Mais alguém pratica? 









16 comentários:

Aida disse...

Eu ha uns anos fazia com o meu namorado, eramos viciados!! Mas entretanto perdeu se o hobbie.. =/


http://placequotehere.blogspot.pt/2012/07/one-step-closer.html

Daniela Lopes disse...

Olá, bom dia,

Geocaching? Adoro! Já fiz com o meu grupo de jovens à alguns meses e foi fantástico. É óptimo ver como estas actividades estão colocadas ao nosso dispor em todos os cantos do mundo! :)

Aproveito e venho por este meio divulgar o meu novo projecto, o "One and One Million". Este projecto, um blogue pessoal das minhas aventuras, tem como intuito retratar mais do que devaneios, mas focar a sua atenção também nas mais diversas temáticas, como a moda, a culinária, as engenhocas quotidianas, o artesanato útil. Assim, espero a tua presença em:

http://oneandonemillion.blogspot.pt/

Se gostares, mantém a tua presença: segue, no Blogger ou Facebook, e mantém-te presente. Prometo muita inovação! :)

Cumprimentos,
Daniela Lopes. :)

Silvana Santos disse...

Eu adoraria fazê-lo!

Kishikiari disse...

desconhecia o conceito e tb faço imensas caminhadas, vou averiguar

andreia disse...

Nunca experimentei mas acho o conceito super divertido :D

TheGirl Chic disse...

um dia jogo-me a isso ;)
TheGirlChic

riotdontdiet disse...

um amigo meu anda mt nisso e tentou me viciar, na altura n liguei mas parece tao fixe!

Sofia Rocha disse...

acho giro, mas caminhar nesses sítios faz-me alergias xD

Catarina ♥ disse...

Não conhecia, parece ser divertido :D *

Simples e Elegante disse...

Eu já pratiquei! é BEM GIRO :)

Beijinho

F. disse...

Já não faço isso aos anos, mas deve ser bem divertido ;)

xoxo F.

Closet2Me disse...

Nunca fiz!Deve ser muito engraçado!

WMBG disse...

great post!

WMBG
wiebkembg.blogspot.com

Sunrise disse...

Eu faço geocaching :)

http://newblackis.blogspot.pt/

Pocket of Sunshine disse...

Não conhecia o conceito :) Que giro!

Ana disse...

Tenho pensado imensas vezes em começar. Tenho amigos que o fazem e adoram!

Ana,
Alex Von B